Sem Noção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obsessão por pessoas.

4 participantes

Ir para baixo

Obsessão por pessoas. Empty Obsessão por pessoas.

Mensagem por Tenebrae Sex 30 Dez 2011, 09:51

Bom tinha nada pra fazer e resolvi criar isso xD vim juntar alguns casos de obsessões de pessoas por pessoas e seus casos, tem casos que vai ter videos ou fotos que só são aconselháveis pra maiores de 18 então elas vão estar em spoiler, quem quiser olhar olhe mas estão sendo avisados .-. então vamos lá xD

O suicídio de Ricardo Lopez

Em setembro de 1996, um jovem de 21 anos residente em Miami, de origem uruguaia, chamado Ricardo Lopez, trazia seu amor pela cantora Björk em um grau de fanatismo obsessivo. Isso com a esperança de ter algum tipo de relacionamento com ela, constantemente escrevia e enviava cartas a ela descrevendo seus sentimentos, mas nunca obteve resposta.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Enfurecido com a situação e as notícias que Björk começava um relacionamento com um homem negro (Goldie), Ricardo Lopez começa a forjar um plano para matá-la. Então, começa a filmar a si mesmo ao construir uma bomba de ácido sulfúrico para matá-la ou a deixar totalmente desfigurada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A bomba foi enviada em um livro, e no pacote, Lopez posando como um executivo da Elektra Records oferecendo-lhe um roteiro para um novo filme. Graças ao rastreamento da Scotland Yard, a carga foi interceptada nos correios em Londres pouco antes de chegar ao seu destino.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Lopez deixou todo o processo registrado em mais de vinte vídeos: desde a construção da bomba até a compra de um revólver calibre 38 para matar a si mesmo. O que dizem é de que o suicídio de Ricardo Lopez foi inspirado pela música Broken, da cantora.

Spoiler:

_______________________________________________________

Tomando celebridades como exemplo, grávidas se descuidam por obsessão pela magreza

Você já viu fotos da sua mãe quando ela estava grávida? Se você nasceu antes da década de 1990, ela, provavelmente, ganhou entre 20 e 30 quilos. Tal aumento, há alguns anos, era natural. Mas, atualmente, já se sabe que para oferecer todos os nutrientes necessários ao bebê não é preciso engordar tanto –e nem é saudável. Porém, exagerar nos esforços para não ganhar peso pode ser tão perigoso quanto engordar demais.

"A maioria das mulheres começa a gestação bem preocupada com o peso e pedindo para ganhar o mínimo possível", diz Marle Alvarenga, professora do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP. Para o psicólogo Alberto Olavo Advincula Reis, a maternidade não ocupa mais um lugar tão importante na sociedade. "Hoje, a gravidez aparece como algo que não deve atrapalhar a vida profissional e pessoal ou o físico da mulher. Ela olha para si, e não só para o bebê", explica ele, que é coordenador do Laboratório de Saúde Mental Coletiva do Departamento de Saúde Materno-Infantil da Faculdade de Saúde Pública da USP.

As mulheres famosas mostram bem essa realidade. Presenças constantes (e magras) na televisão, no cinema e em revistas, elas são alvos de paparazzi –que não perdoam as gordurinhas, nem logo após a gravidez. Para não perderem a boa forma, muitas celebridades apostam em ganhar pouquíssimo peso durante a gestação. E, se os quilos foram inevitáveis, somem por algumas semanas e ressurgem surpreendentemente magras, desafiando as mulheres a conseguir o mesmo feito.

Mommyrexia
Gestantes extremamente preocupadas com a magreza iniciam uma tendência, chamada na mídia internacional de "mommyrexia", ou uma espécie de "anorexia da mamãe" (mas que não se refere só a mulheres com um transtorno alimentar). O termo popular é o que já foi estudado antes na área científica com a alcunha de "pregorexia". "Chamar a mulher de ‘mamoréxica’ carrega uma visão conservadora diante das mudanças sociais, de quem aceita pouco a autonomia feminina. No nosso inconsciente, há um conflito entre o maternal e o sensual. Quando ela se preocupa com a sensualidade nessa fase, passa a ser taxada de maneira patológica", diz Alberto.

Com preconceito ou não, a "mommyrexia" revela uma preocupação que está cada vez mais presente entre as gestantes –especialmente as de classes mais abastadas, acredita Julio Bernardi, obstetra e ginecologista da Maternidade Pro Matre, do Grupo Santa Joana. Mas esse comportamento não se limita às classes A e B. "Já observamos na rede pública de saúde essa preocupação excessiva com o ganho de peso. Muitas mulheres, ao final da gestação, restringem muito o seu consumo alimentar, para não ganhar mais quilos. E é justamente no último trimestre da gestação que ocorre o maior ganho de peso do bebê", diz Macarena Urrestarazu Devincenzi, doutora em nutrição e professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

E é nesse ponto que a influência das famosas pode se tornar nociva. "A exigência de magreza e as alterações da gestação facilitam o aparecimento de preocupações obsessivas e desmedidas. Mesmo que algumas mulheres tenham maior predisposição a apresentar transtornos alimentares, os exemplos dessas personalidades só trazem efeitos negativos. As mulheres comuns, com ganho de peso normal e que não perdem tudo em uma semana, sentem-se inferiores, se comparadas às celebridades, que aparecem de biquíni um mês depois, com a barriga chapada”, explica Marle.

É normal ganhar peso
Para não cair na obsessão pela magreza, a mulher precisa ter consciência do inevitável: "A gestação é um período em que, necessariamente, há ganho de peso, relacionado aos ajustes que ocorrem em seu organismo”, esclarece Macarena. Sem contar os quilos do bebê, que aumentam ainda mais o susto na balança.

A mãe precisa ter em mente que sua saúde e a de seu filho devem ser preservadas. Com uma dieta de poucas calorias, o bebê pode não ter o desenvolvimento adequado e há mais risco de mortalidade ao nascer. Em caso de desnutrição extrema, pode haver morte uterina, aborto e má formação fetal. Já a mãe pode facilmente ficar anêmica e ter outras deficiências nutricionais, pois o bebê absorve toda a energia possível dela. Isso pode levar a complicações no parto.

Os danos da baixa nutrição ainda parecem difíceis de mensurar? "A obsessão pela magreza durante a gravidez deixa a mulher como nos casos de quem não tem acesso à comida. Essa realidade está quase no mesmo extremo de quem abusa de álcool ou drogas", diz Julio.

conforme eu for achando eu vo postando mais xD
Tenebrae
Tenebrae
Administrador

Número de Mensagens : 5167
Idade : 32
Localização : Olhe para trás! *O*
Avisos :
Obsessão por pessoas. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Obsessão por pessoas. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obsessão por pessoas. Empty Re: Obsessão por pessoas.

Mensagem por Tenebrae Sex 30 Dez 2011, 10:36

John Lennon:

Na noite de 8 de dezembro de 1980, quando voltava para o apartamento onde morava em Nova Iorque, no edifício Dakota, em frente ao Central Park, John foi abordado por um rapaz que durante o dia havia lhe pedido um autógrafo em um LP Double Fantasy em frente ao Dakota. O rapaz era Mark David Chapman, um fã dos Beatles e de John, que acabou dando 5 tiros em John Lennon com revólver calibre 38. A polícia chegou minutos depois e levou John na própria viatura para o hospital. O assassino permaneceu no local com um livro nas mãos, "O Apanhador no Campo de Centeio" de J.D. Salinger. John morreu após perder cerca de 80% de seu sangue, aos quarenta anos de idade. Logo após a notícia da morte de John Lennon, que correu o mundo, uma multidão se juntou em frente ao Dakota, com velas e cantando canções de John e dos Beatles. O corpo de John foi cremado no Cemitério de Ferncliff, em Hartsdale, cidade do estado de Nova Iorque, e suas cinzas foram guardadas por Yoko Ono.
O assassino foi preso, pois permaneceu no local, esperando os policiais chegarem. Ao entrar na viatura, pediu desculpas aos policiais pelo "transtorno que havia causado". Em seu julgamento alegou ter lido em "O apanhador no Campo de Centeio" uma mensagem que dizia para matar John Lennon. Acabou sendo condenado à prisão perpétua e até hoje é mantido numa cela separada de outros presos, devido às ameaças de morte que recebeu.
Após a morte de John, foi criado um memorial chamado Strawberry Fields Forever no Central Park, em frente ao Dakota. Alguns discos póstumos foram lançados, como Milk and Honey, com sobras de canções do disco Double Fantasy. Várias coletâneas e um disco chamado Accoustic foram lançados em 2005. Yoko Ono administra tudo o que se refere a John Lennon, suas canções em carreira solo, seus vídeos e filmes.
A última foto de John Lennon vivo, junto com seu assassino, foi tirada pelo fotógrafo Paul Goresh.
Tenebrae
Tenebrae
Administrador

Número de Mensagens : 5167
Idade : 32
Localização : Olhe para trás! *O*
Avisos :
Obsessão por pessoas. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Obsessão por pessoas. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obsessão por pessoas. Empty Re: Obsessão por pessoas.

Mensagem por Convidado Sáb 21 Jan 2012, 18:01

*O*
Que fodaaaa
Comentei um ano depois Troll Face
Só sabia a do John Lennon

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Obsessão por pessoas. Empty Re: Obsessão por pessoas.

Mensagem por Bianca Amato Sáb 21 Jan 2012, 18:04

só sabia a do John Lennon²
q foda ;b
Bianca Amato
Bianca Amato

Número de Mensagens : 6417
Idade : 24
Localização : Bh :3
Avisos :
Obsessão por pessoas. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Obsessão por pessoas. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obsessão por pessoas. Empty Re: Obsessão por pessoas.

Mensagem por Morfina Seg 06 Fev 2012, 18:23

vish, que tenso o primeiro caso O_O'
Morfina
Morfina
Moderador Global

Número de Mensagens : 5094
Idade : 26
Avisos :
Obsessão por pessoas. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Obsessão por pessoas. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obsessão por pessoas. Empty Re: Obsessão por pessoas.

Mensagem por Tenebrae Seg 06 Fev 2012, 20:38

sim, e a musica so broken é linda T.T

Tenebrae
Tenebrae
Administrador

Número de Mensagens : 5167
Idade : 32
Localização : Olhe para trás! *O*
Avisos :
Obsessão por pessoas. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Obsessão por pessoas. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obsessão por pessoas. Empty Re: Obsessão por pessoas.

Mensagem por Biel Dom 04 Mar 2012, 22:16

q Lol '-'
Biel
Biel

Número de Mensagens : 1360
Idade : 27
Localização : Sumaré-SP
Avisos :
Obsessão por pessoas. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Obsessão por pessoas. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obsessão por pessoas. Empty Re: Obsessão por pessoas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos