Sem Noção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Valeu a pena?

Ir para baixo

Valeu a pena? Empty Valeu a pena?

Mensagem por Sawz!! Dom 11 maio 2014, 20:20

É assim que acaba?

Deitado no chão, olhava para o céu com olhos que já não brilhavam mais. Podia sentir o sangue escorrendo de minha boca, se acumulando em minha garganta e formando uma poça ao redor de meu corpo já sem forças. Sentia o que se passava ao seu redor. Pessoas gritando, correndo, chamando ambulâncias... tudo em vão. Sentia o caminhão cujo retrovisor havia sido amassado pelo impacto. Já não se lembrava mais de quem era a culpa de tudo aquilo. Não havia tristeza nem dor, apenas um forte sentimento de arrependimento encravado profundamente em seu peito.


Sabia que estava morrendo, e sabia que aquilo significava abandonar tudo que tinha obtido para trás. Mas... o que tinha obtido? Uma  vida inteira dedicada a uma carreira em busca de nada mais que dinheiro e satisfação pessoal, com milhões de concorrentes, obstáculos e problemas a cada  virada de esquina. Passou sua vida inteira preso à regras, como correntes  em  volta de uma gaiola bem guardada e lacrada. De que adiantou se esforçar tanto, sofrer tanto e sangrar tanto, se no final tudo terminaria desse jeito? 


Se arrependeu por não ter ido beber com os amigos naquela noite de inverno, pois precisava estudar. Se arrependeu por não ter aceitado o convite para um passeio junto com a menina com qual queria tanto falar, mas nunca teve coragem para isso. Sentiu lágrimas escorrendo sua pálida e ensaguentada face como uma torrente de emoções quebrando o gelo do coração do mais odioso ser humano do planeta terra.
Por que? Por que nunca tinha enxergado as coisas com tanta clareza quanto agora? Apenas momentos antes de sua libertação o homem percebeu que nunca realmente escolheu o que queria fazer, mas seguiu um padrão de obrigações por todo o percurso de sua vida, sem exitar, inclinado a acreditar que eram suas próprias escolhas.

Tudo se tornou um borrão indistinguível, seu sentimento de aflição crescia a cada espasmo sofrido pelo mesmo. Tentou respirar, mas não conseguia mais fazer nada para se ajudar. Por que nunca tentou mudar antes? Por que nunca tentou fazer o que queria, mesmo tendo todas as chances? É assim que as coisas terminam, percebendo que tudo pelo qual batalham é inútil no final? Se desapontou com a própria capacidade, e se desapontou com as pessoas ao seu redor por viverem da mesma maneira e nunca fazerem nada a respeito.

Finalmente sentiu sua consciência se esvaindo, e após isso um sentimento de aconchego percorreu toda a sua essência. 



-
-

Acordou na cama de um hospital, com equipamentos médicos espalhados por todo o corpo. Sua mandíbula estava quebrada, perdera três dos cinco dedos de sua mão esquerda, e o pé direito havia sido triturado. Estava calmo, apesar de tudo. Sua esposa estava ao seu lado, junto com seus familiares e até mesmo alguns amigos que decidiram ficar para vê-lo. Fez um esforço imenso para falar:

- Quanto maiores, mais dura é a queda...

O espanto das pessoas ao seu redor era  visível, e logo sua espantada esposa se adiantou a perguntar:

- Do que está falando, querido?

O homem forçou um sorriso:

- Dos sonhos, querida, dos sonhos.

Esta foi a última frase que saiu dos lábios do homem. Em seguida o terrível som do medidor de batimentos cardíacos pode ser ouvido por toda a sala, e todos os presentes se empalideceram.

...Acordou novamente. Estava em um lugar que era e não era, e um túnel negro seguia para a esquerda, enquanto uma luz o iluminava da direita. Por algum motivo, ele entendia que o túnel o levaria de volta à sua vida, de volta à seus amigos e família. Mas mesmo assim caminhou em direção a luz, e segundos antes de tocá-la, pode ouvir a voz de sua própria consciência, a voz do homem que um dia ele havia sido.

- Essa é a sua decisão?

O homem respirou fundo, e com um sorriso respondeu:

- Dessa vez, tenho certeza de que é.

A luz inundou sua consciência, e de um momento para o outro, o que havia sido, não mais era.

Sawz!!
Sawz!!
Moderador Global

Número de Mensagens : 456
Idade : 25
Localização : Teresópolis, RJ
Avisos :
Valeu a pena? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Valeu a pena? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos