Sem Noção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MULHER-OVELHA DO BURACO

3 participantes

Ir para baixo

	MULHER-OVELHA DO BURACO Empty MULHER-OVELHA DO BURACO

Mensagem por Maryan_15_ Qua 22 Dez 2010, 09:59

Lenda da Mulher-Ovelha do Buraco Há muitos anos atrás, numa cidade do interior brasileiro, existia um rapaz chamado Manuel que era filho de ricos fazendeiros. Um certo dia ele engravidou Marta, a empregada de um sítio vizinho. No momento em que ela anunciou que estava grávida, Manuel xingou a moça e gritou que não assumiria o filho. Naquela mesma época o moço casou com Priscila, outra filha de fazendeiros ricos. Um mês depois toda a vila soube que a mulher de Manuel estava grávida. Marta ficou furiosa e procurou Clô, uma idosa bruxa da região e disse: - Curandeira Clô, a senhora sabe da minha situação e por isto quero me vingar! - Eu desejo que a senhora coloque uma praga no bebê que Priscila está esperando. Então a feiticeira disse: - Sim! - Posso fazer um ritual, mas para isto é preciso que você me pague duzentos mil réis. A moça explicou: - Não tenho todo este dinheiro. - Mas como há ovelhas na fazenda em que trabalho posso pagar a senhora com um destes animais. Assim a idosa comentou: - Isto não tem graça, pois aqui é a terra das ovelhas. - Nesta região tem até a tradicional Festa da Ovelha No Buraco! - Mesmo assim aceito o animal como pagamento. - Priscila terá uma menina... - E a partir dos treze anos de idade ela será garota de dia, mas se transformará em ovelha de noite. - Porém quando completar quinze anos será ovelha para sempre. Meses depois, a esposa de Manuel deu a luz a uma menina, que batizou de Débora. Alguns anos se passaram e quando a garota completou treze anos, passaram a acontecer coisas estranhas. Os empregados da fazenda viam uma ovelha sair da janela do quarto da adolescente, de noite, e voltar para o mesmo local de madrugada. Um certo dia Neusa, a empregada da casa, entrou no quarto de Débora e perguntou-lhe: - Menina, você tem uma ovelha de estimação neste quarto, né?! A adolescente assustou–se e exclamou: - O que é isto, Neusa. - Está vendo algum bicho aqui?! A serviçal respondeu: - Aqui não estou vendo nada. - Mas dizem que a ovelha entra e sai do seu quarto de noite! Naquele instante a menina ficou sem entender nada. Dois anos se passaram e Débora completaria quinze anos, um dia antes em que se comemoraria a Festa da Ovelha no Buraco, que consistia em assar várias ovelhas em buracos, com fogo, dentro do chão. O local mais badalado desta festa seria a fazenda de Manuel onde trinta ovelhas seriam assadas. De noite, Débora estava se preparando para assistir ao ritual da caça das ovelhas para o abate. Quando, de repente, começou a passar mal e revolveu voltar para o quarto. Lá ela transformou–se em uma ovelha e saiu pela janela. De repente a pobrezinha levou um tirou. Seu pai aproximou–se e exclamou: - Esta ovelha também será assada no buraco da festa, amanhã! Na madrugada seguinte os empregados da fazenda colocaram todas as ovelhas no buraco de chão, com fogo, para serem assadas. Elas eram mexidas, pelo lado de fora, com um tipo de espeto gigante. De tardezinha chegou à hora de degustar os carneiros assados e eles foram retirados um a um. Até que Manuel resolveu retirar a última ovelha do buraco. Porém em vez de aparecer um bicho assado lá de dentro, surgiu o corpo da sua filha assado. Reza a lenda que todas as sextas de Lua cheia o fantasma de Débora aparece em forma de ovelha pela região. Luciana do Rocio

comentem Cool

Maryan_15_

Número de Mensagens : 132
Idade : 24
Localização : No país das OVELHAS CHONÉS!!! XD
Avisos :
	MULHER-OVELHA DO BURACO Left_bar_bleue0 / 1000 / 100	MULHER-OVELHA DO BURACO Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

	MULHER-OVELHA DO BURACO Empty Re: MULHER-OVELHA DO BURACO

Mensagem por Rhafah Dom 16 Jan 2011, 15:07

nem li
Rhafah
Rhafah

Número de Mensagens : 463
Idade : 26
Localização : Floripaa
Avisos :
	MULHER-OVELHA DO BURACO Left_bar_bleue0 / 1000 / 100	MULHER-OVELHA DO BURACO Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/11/2010

http://inyourworlds.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

	MULHER-OVELHA DO BURACO Empty Re: MULHER-OVELHA DO BURACO

Mensagem por Gates Dom 16 Jan 2011, 17:38

Legalzin Smile
Gates
Gates
Moderador Global

Número de Mensagens : 3078
Idade : 25
Localização : Setealém
Avisos :
	MULHER-OVELHA DO BURACO Left_bar_bleue0 / 1000 / 100	MULHER-OVELHA DO BURACO Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

	MULHER-OVELHA DO BURACO Empty Re: MULHER-OVELHA DO BURACO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos