Sem Noção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um Estranho na Noite

5 participantes

Ir para baixo

Um Estranho na Noite Empty Um Estranho na Noite

Mensagem por Euzinha Seg 31 Jan 2011, 16:26

Como já tive a oportunidade de referir a minha familia do lado paterno tem certas particularidades no que diz respeito ao esoterismo. Não é raro se em cada geração um os mais elementos tenha um qualquer dom que lhe permite contactar com o sobrenatural ou até o atrair quer se queira quer não se queira. É o nosso fado, nossa sina. A situação que vou ralatar passou-se com um bisavô meu na sua juventude.

Acredite no que quiser leitor, mas o que escrevo aqui não é fruto modificado de uma lenda urbana mas sim a experiência de quem, por acidente e inocentemente conversou com os mortos.
Não me alongarei mais nesta introdução, leia e julgue por si, mas por favor não caia no erro de achar que isto foi fruto de imaginação ou de pura superstição.

Naquela época, no interior de Portugal, o modo de locomoção que a maioria das pessoas possuia era a carroça ou um simples burro. Ora meu avô, parco em posses possuia um belo animal que lhe permitia carregar cargas consideraveis sempre que necessitava armazenar algo em casa. Antigamente quem da familia se encontrava na metropole enviava sempre por comboio pertences para os familiares do interior.

Todo o final do mês la ia o meu familiar, de madrugada para chegar a tempo à estação. Este mês não seria diferente. Seriam talvez duas de madrugada. Num determinado ponto do caminho sem motivo aparente o animal parou. Do nada. Imaginem, noite escura que nem breu com uma misera lamparina a iluminar caminhos de terra batida ladeado por arvores imensas...o cenário não é muito agradável. O meu antepassado tentou tentou, puxou o burro que insistia em não mexer, em não avançar.

Estava prestes a desesperar-se quando do nada um vulto surge caminhando na sua direção. Ora era comum as pessoas seguirem para a estação com o mesmo intento que o meu bisavô tinha. Logo não agiu com desconfiança ao ver um estranho aquelas horas. O estranho homem de aparecia estranhamente cuidada e nada desmazelada passou por ele e seguiu em frente. Contudo, na sua aflição o meu bisavô chamou pelo estranho:
-Senhor, por favor tenha a bondade de me ajudar, o animal, sabe Deus porquê não se move e assim perderei o comboio...
O homem sem nada dizer, com uma única mão levanta o burro e empurra-o com tal força que o animal quase de imediato se move.

Espantadissimo e bastante alegre, o meu familiar agarra-lhe ambas as mãos num gesto de profundo agradecimento mas denota então que junto com a sua palidez o estranho que o ajudou tinha mãos geladas. Preocupado questiona o seu benfeitor:
-Senhor, perdoe-me mas sente-se bem, não necessita de um médico?
O homem fala pela primeira vez nessa noite dizendo:
-Meu caro, não preciso de médico, estou morto á mais de 10 anos.

O meu bisavô quedou-se mudo e benzeu-se. Reagindo a isto a pobre alma vagueante diz-lhe:
-Meu jovem me permita um conselho, de noite quem lá vai, lá vai, e aos mortos não dirija mais sua palavra.
Após um ligeiro aceno de despedida, o vulto caminhou na noite para desaparecer.

Desde então, que todos nós, seja à hora que for jamais dirigimos a palavra durante a noite à alguem...por um acaso foi uma alma bondosa que surgiu...mas de noite o que lá vai lá vai e nós não queremos descobrir o que é...

Euzinha

Número de Mensagens : 13
Avisos :
Um Estranho na Noite Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Um Estranho na Noite Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Um Estranho na Noite Empty Re: Um Estranho na Noite

Mensagem por chari Seg 31 Jan 2011, 16:56

Ameeeei *-*

mto boom :3
chari
chari

Número de Mensagens : 332
Idade : 26
Localização : Naquele canto escuro do seu quarto :)
Avisos :
Um Estranho na Noite Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Um Estranho na Noite Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/02/2010

http://doce-depressao.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um Estranho na Noite Empty Re: Um Estranho na Noite

Mensagem por Euzinha Seg 31 Jan 2011, 16:59

Nada como a vida real Chari ...

Euzinha

Número de Mensagens : 13
Avisos :
Um Estranho na Noite Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Um Estranho na Noite Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Um Estranho na Noite Empty Re: Um Estranho na Noite

Mensagem por ♥Mimi♥ Ter 01 Fev 2011, 17:27

Adoreeeeeeeei *-* Alias vc gosta de filmes de terror? xD
♥Mimi♥
♥Mimi♥

Número de Mensagens : 707
Idade : 29
Localização : Okinawa - Japão :D
Avisos :
Um Estranho na Noite Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Um Estranho na Noite Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Um Estranho na Noite Empty Re: Um Estranho na Noite

Mensagem por Euzinha Ter 01 Fev 2011, 17:30

Quando são de boa qualidade Smile

Euzinha

Número de Mensagens : 13
Avisos :
Um Estranho na Noite Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Um Estranho na Noite Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Um Estranho na Noite Empty Re: Um Estranho na Noite

Mensagem por Rebeca Ribeiro Ter 01 Fev 2011, 17:59

Muito legal (= Very Happy
Rebeca Ribeiro
Rebeca Ribeiro

Número de Mensagens : 176
Idade : 26
Localização : num prédio de 500 andares '-'
Avisos :
Um Estranho na Noite Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Um Estranho na Noite Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Um Estranho na Noite Empty Re: Um Estranho na Noite

Mensagem por felipe menandes Qua 02 Fev 2011, 11:01

fraca demais
felipe menandes
felipe menandes

Número de Mensagens : 238
Idade : 30
Localização : amazonas
Avisos :
Um Estranho na Noite Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Um Estranho na Noite Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Um Estranho na Noite Empty Re: Um Estranho na Noite

Mensagem por Euzinha Qua 02 Fev 2011, 11:06

Meu caro Felipe se está à espera de algo fruto de imaginação lamento meu caro, deixo isso com a sua pessoa que à falta de algo real terá que se contentar com a sua imaginação. Aos pobres de espirito lamento apenas a pouca capacidade que têm em se colocar no lugar de outrem.

Euzinha

Número de Mensagens : 13
Avisos :
Um Estranho na Noite Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Um Estranho na Noite Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Um Estranho na Noite Empty Re: Um Estranho na Noite

Mensagem por chari Qua 02 Fev 2011, 11:37

*-* Nossa... paoksapokspoakspaks
é, e mais uma vez a vida real ganha da imaginação *-*
digamos assim kkk'
chari
chari

Número de Mensagens : 332
Idade : 26
Localização : Naquele canto escuro do seu quarto :)
Avisos :
Um Estranho na Noite Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Um Estranho na Noite Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/02/2010

http://doce-depressao.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um Estranho na Noite Empty Re: Um Estranho na Noite

Mensagem por Euzinha Qua 02 Fev 2011, 11:43

Chari não sou escritora, como tal apenas escrevo aqui e não em locais próprios para escritores. Irei transmitir certos episodios que ocorreram connosco. Como se de um diário se tratasse. Quer terror? Tente então imaginar a situação, embora em axe que nenhum de meu antepassados tenha sentido. Medo, talvez...mas nem eu mesma senti o horror descrito em filmes....Daí que existam filmes para que sintamos isso. Há situaçoes que nada têm a ver com o sobrenatural que são o terror temos o exemplo das guerras. Muita Luz para si e para os seus

Euzinha

Número de Mensagens : 13
Avisos :
Um Estranho na Noite Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Um Estranho na Noite Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Um Estranho na Noite Empty Re: Um Estranho na Noite

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos