Sem Noção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Reflexão] Por que os gatos pretos são sinais mals

2 participantes

Ir para baixo

[Reflexão] Por que os gatos pretos são sinais mals Empty [Reflexão] Por que os gatos pretos são sinais mals

Mensagem por André Qui 24 Mar 2011, 14:11

Eu pensei nisso.. nem sei se tá certo mas custa nd ;D

Antigamente, no Egito (na época dos faraós)
O gato preto, era um símbolo sagrado, era como se fosse o cachorrinho fofinho do faraó
mas era 1 gato õ/
E o faraó, quando estava perto da morte, escolhia a mulher que para ele era mais bonita, alguns escravos, pegava todas as suas jóias, e seu gato negro, ele mandava executar todos e depois todos iam para dentro de uma pirâmide mortos.
O Faraó fazia isso, pois ele acreditava na vida pós-morte, e ele queria que quando ele revivesse, seu gato preto, sua mulher e seus escravos estivessem vivos para satisfaze-lo (olha a ídeia!!)
E depois de um tempo, as pessoas descobriram que dentro das pirâmides onde o faraó estava morto, havia ouro dentro de seu sarcófago.
Mas isso ocorreu 3000 anos após o faraó ser morto e seu caixão ser fechado.
Quando os arqueólogos abriram o sarcófago, morreram ! 1 por 1
Por um bom tempo, foi um mistério a morte desses homens, daí surgiu a lenda da maldição da tumba do faraó..
Depois de algum tempo, cientistas descobriram o por quê da morte dos arqueólogos:
De tantas bactérias, fungos e outros parasitas que ficaram no sarcófago, depois de 3000 anos..
contaminaram o ar deixando-o totalmente tóxico. Então quando as pessoas abriram ele, respiraram o ar de dentro do sarcófago e morreram com problemas no pulmão / coração / etc..
Então quando foi revelado o problema, um grande número de saqueadores tentaram roubar o tesouro do faraó, mas vários morreram.. e todos que sobreviveram, não conseguiram pegar o ouro.
Por que?
Por que quando tentaram entrar na sala onde ficava o sarcófago com o ouro do faraó, eles viam um gato preto, e diziam que esse gato matava todos que tentassem roubar o tesouro do seu dono.
Daí veio a história do gato preto..
Fonte: Meu cérebro e minha prof. de história por ensinar hj sobre o egito ;D
comentem
André
André

Número de Mensagens : 245
Idade : 28
Localização : Itajaí / SC
Avisos :
[Reflexão] Por que os gatos pretos são sinais mals Left_bar_bleue100 / 100100 / 100[Reflexão] Por que os gatos pretos são sinais mals Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Reflexão] Por que os gatos pretos são sinais mals Empty Re: [Reflexão] Por que os gatos pretos são sinais mals

Mensagem por Giu Qui 24 Mar 2011, 14:44

eu tenho uma gata preta, se chama luly kkkkk
e legal a história ^^ Smile

Giu
Moderador

Número de Mensagens : 1110
Idade : 24
Localização : Navegantes
Avisos :
[Reflexão] Por que os gatos pretos são sinais mals Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Reflexão] Por que os gatos pretos são sinais mals Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos