Sem Noção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Made in Abyss

2 participantes

Ir para baixo

Made in Abyss Empty Made in Abyss

Mensagem por Giacomo Amato Ter 04 Set 2018, 15:35

Made in Abyss (2017)

5 de abril de 2018
 por 
Marcela Fabreti
"Made in Abyss é o tipo de anime que te ilude e te pega pela garganta quando você menos espera. Com personagens infantis, uma trama cheia de magia e aventura, um estilo digno de um RPG sensacional e uma trilha sonora incrível, você pode até pensar que este é um anime gostosinho de passar o tempo que vai te deixar com o coração quentinho e é recomendável para o público mais novo.
Você está enganado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


A história de Made in Abyss gira em torno de – como você já pode imaginar – um abismo, ou, melhor dizendo, O Abismo. No primeiro episódio nós aprendemos que existem vários abismos ao redor do mundo, com variados tamanhos e ecossistemas, mas nenhum se compara com o maior de todos, chamado simplesmente de Abismo. Enquanto todos os abismos menores já foram explorados do começo ao fim por “invasores de caverna”, todas as suas relíquias arqueológicas esgotadas e suas espécies já catalogadas, o Abismo ainda se prova um desafio. Não apenas ele é tão grande que ainda não se conhece o fundo, mas uma maldição dificulta qualquer aventura por seus vários níveis: descer é consideravelmente fácil, se você conseguir sobreviver às formas de vida únicas e hostis, mas é impossível voltar à superfície sem consequências. No primeiro nível, o mais seguro, usado inclusive pelos órfãos que estudam para se tornar invasores, a subida pode causar tonturas e náuseas. Esses sintomas pioram quanto mais fundo você desce, e qualquer coisa como subir um andar de escadas ou uma simples ladeira pode colocar sua vida em risco. A partir do sexto nível, a sua humanidade está, de fato, em risco, e até onde se sabe, ninguém conseguiu voltar vivo de lá. No entanto, formas de vida nunca antes vistas e relíquias de valor incalculável – algumas poderosas o suficiente para romper as leis da física e do imaginável, tornam a invasão de cavernas um negócio extremamente lucrativo e a principal fonte de renda da cidadezinha de Orth.


Ao longo dos 13 capítulos da primeira temporada, finalizada no fim do ano passado, nós acompanhamos a ingênua Riko, filha da maior invasora de cavernas que já existiu, e que está determinada a tornar-se tão lendária quanto sua mãe o mais rápido possível e unir-se à ela em uma exploração no fundo do Abismo. Apesar de todos saberem quem é sua mãe, Riko é, ainda assim, uma órfã, pois foi abandonada aos cuidados da Academia ainda criança, para que a mãe pudesse embarcar em uma exploração da qual nunca mais voltou. Aos 12 anos, Riko sonha com as maravilhas que ela deve estar vivenciando.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Tudo muda quando, em uma exploração monitorada no primeiro nível do abismo, Riko é atacada por uma criatura residente de níveis mais profundos, e salva por um robô na forma de um garoto humano, criatura nunca antes vista ou registrada, que possui um corpo extremamente resistente e braços que se estendem por metros, além de um poder de fogo impressionante. O robô/garoto não tem qualquer memória de quem ou o que ele é, ou de onde veio, e por isso é simplesmente batizado Reg por Riko e seus amigos. Ele se disfarça como um órfão, podendo ir às aulas e morar na Academia, na esperança de assim descobrir alguma coisa sobre sua verdadeira identidade.


Pouco tempo depois, a cidade recebe a notícia de que Lyza, a mãe de Riko, faleceu no fundo do abismo, deixando apenas um diário e uma carta para a filha. O conteúdo da carta, no entanto, faz Riko acreditar que Lyza não só está viva, como está esperando por ela em um nível do Abismo até então desconhecido – seu verdadeiro fundo. E talvez, com ela, estejam outros iguais a Reg. Isso é o suficiente para que os dois amigos façam as malas e partam para o Abismo, ainda que, tecnicamente, eles não estariam prontos para tanto por mais alguns anos.
(Curiosamente, ninguém fica preocupado ou vai atrás deles. Se os dois malucos querem morrer em uma aventura perigosa, fiquem à vontade, a gente tem muitos outros órfãos mais responsáveis aqui em Orth pra virarem invasores de caverna competentes. E digo mais, aquela Riko sempre foi parecida demais com a mãe, e todo mundo sabe que ela não consegue ficar longe do Abismo por causa daquilo que aconteceu quando ela nasceu).
E isso tudo só nos primeiros episódios, quem chegou até aqui no anime não tem nem ideia do horror e desilusão que te esperam no final.
Apesar de os braços de Reg, e sua aparente imunidade à maldição serem, com certeza, uma mão na roda, é impossível ignorar o fato de que eles têm apenas 12 anos. E eles enfrentam perigos que criança nenhuma deveria nem imaginar (Made in Abyss tem esse clima de criança abandonada e independente, porque ali realmente tudo o que importa é a invasão do Abismo e a descoberta de novas relíquias, pro inferno com matemática, geografia e amor materno – tanto que, como eu falei, todos os personagens são órfãos, porque todos os pais eventualmente morrem no Abismo ou simplesmente não voltam mais e ninguém perde tempo se perguntando o que aconteceu com eles). Fica muito claro que a Riko não teria sobrevivido nem os primeiros dez minutos sozinha no Abismo, e mesmo assim os dois juntos conseguem unir os pontos fortes de cada um e dar um jeito de superar os obstáculos. O problema é que quanto mais fundo você vai, mais mortais esses obstáculos ficam.


Durante a aventura eles conhecem personagens bastante icônicos e ricamente elaborados, como a lendária Ozen: uma apito branco (mesma hierarquia de Lyza) forte, assustadora, exigente e a rainha da minha vida e absolutamente minha personagem favorita até agora; e Nanachi: uma criatura humanóide que viu muito mais do Abismo do que eu e você suportaríamos.

Um episódio de cada vez, Made in Abyss se transforma da aventura infantil fofa para um terror existencial que te pega despreparado. Isso porque tudo ali é feito beirando a perfeição, e até mesmo os personagens coadjuvantes que só aparecem vez ou outra são tão bem construídos que você se apega. Você se apega tanto que eles não precisam apelar para violência, goreou forçação de barra emocional pra te deixar impactado. E, é lógico, o fato de termos crianças de 12 anos nessa aventura eventualmente faz a gente prender a respiração e rezar pra um adulto responsável aparecer e salvar o dia – o que, eu já te adianto, nunca vai acontecer.
A história de Nanachi é o que muda a temporada da água pro vinho, e esse vinho é forte, amargo e te faz chorar. Os cenários bonitos e a trilha sonora impactante se unem a uma trama obscura e pesada, uma mistura de Mahou Shoujo Madoka Magicacom aquela cena arrasadora de Fullmetal Alchemist (é, essa cena mesmo que você tá pensando). A adição da nova amiga ao grupo e a descoberta do possível vilão do anime te deixam desesperado por mais, ainda que você precise de um ou dois dias para absorver o último episódio e finalmente conseguir falar sobre isso sem soluçar. Bondrewd, que tudo indica que será o maior desafio que os amigos enfrentarão, é a personificação da teoria de Nietzsche em um cenário abertamente inspirado em O Inferno de Dante. Ele olhou diretamente para o abismo e foi olhado de volta e, na tentativa de lutar contra os monstros e proteger a sociedade que ama, se tornou o maior monstro que Riko precisará derrotar para encontrar sua mãe.
O conjunto da obra transformou Made in Abyss em um dos melhores animes de 2017 (e um dos melhores que eu vi na vida), tendo sido aclamado pela crítica e pelos fãs, garantindo não só pelo menos mais uma temporada, como também dois filmes animados."

Fonte: https://sentimentaligrafia.com.br/2018/made-in-abyss-review/
Créditos: Marcela Fabreti.


Eu vi e RECOMENDO muito este anime Smile
Giacomo Amato
Giacomo Amato
Moderador Global

Número de Mensagens : 1383
Idade : 26
Localização : BH - MG
Avisos :
Made in Abyss Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Made in Abyss Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Made in Abyss Empty Re: Made in Abyss

Mensagem por L3tsrolld!ce Qua 05 Set 2018, 12:27

Eu ja vi!! Muito bacana

E MUITO pesado
L3tsrolld!ce
L3tsrolld!ce

Número de Mensagens : 64
Avisos :
Made in Abyss Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Made in Abyss Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos