Sem Noção
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Se você resolver viajar para São Luís... (Algumas dicas)

Ir para baixo

Se você resolver viajar para São Luís... (Algumas dicas) Empty Se você resolver viajar para São Luís... (Algumas dicas)

Mensagem por Convidado Sáb 08 Set 2012, 10:41

Bem gente, São Luís está fazendo 400 anos hoje, e estão querendo restaurar o Centro Histórico da cidade. Então, se vocês optarem por visitar nossa cidade, alguns avisos importantes.
1. Traga roupas leves, o clima aqui é quente (com sorte, 28ºC)
2. Visite o Centro Histórico, mas em hipótese alguma vá em um sábado. A Rua Grande (quase uma 25 de março, mas nem se compara) é na verdade bem estreita e LOTA nesses dias.
3. A única praia própria para banho é a de Panaquatira, em São José de Ribamar (que fica na Grande São Luís), as outras estão sujas. Antes de ir para Panaquatira, no entanto, consulte as tábuas de maré, porque às vezes ela está TÃO BAIXA que nem dá pra ver.
4. São Luís é uma cidade violenta. Evite andar sozinho pela cidade à noite.
5. Não deixe que percebam que você é turista. Assim como em outras cidades, os vendedores camelôs podem tentar enganar você.
6. Se você perceber que é noite de lua cheia, EM HIPÓTESE ALGUMA vá para a Lagoa da Jansen. Ela tem comuicação com o mar (ou seja, é uma laguna) e quando a maré enche, por causa do esgoto que jogam na laguna, ocorre eutrofização e a frente da Lagoa da Jansen fica com um fedor insuportável.
7. O táxi é a imagem do seu motorista. Se vir um táxi quebrado ou sujo, passe direto.
8. Se quiser ir ao shopping, vá ao Rio Anil ou ao Ilha. O Shopping da Ilha é o maior e melhor, mas o cinema ainda não está pronto. O Rio Anil Shopping não é tão grande, mas também é, e tem um CineSystem.
9. Seja paciente com engarrafamentos. Não ande pelo Renascença nem vá para o Calhau à tardinha e à noite. Se for necessário, saiba qu engarrafamentos duram PELO MENOS (com muitíssima sorte) 20 minutos parado no trânsito. E se acostume com taxistas passando no sinal vermelho e fazendo fila dupla.
10. Assim que o carro em que você está parar no sinal vermelho, feche todos os vidros IMEDIATAMENTE. Acredite, sei o que estou dizendo, apenas FECHEM se quiserem continuar com seus pertences queridos.
11. Tire um dia para ir em Barreirinhas, conhecer os Lençóis Maranhenses. É bem bonito, mas bem quente também. Leve protetor solar e esteja preparado para 32º. Mas é bem bacana, e nos Pequenos Lençóis tem uns macaquinhos fofos pra você alimentar.
12. Tire um dia para ir em Carolina, conhecer as cachoeiras de água gelada. A melhor parte é que o clima é mais fresco. É muito gostoso, e lindo também.
13. Não acampe em lugar nenhum. Com muita, muita sorte mesmo, só roubam sua barraca.
14. Alugue um carro com GPS. Assim vocês poderão fazer as viagens que recomendei, fora que as pessoas ludovicenses não são muito boas em dar informação.
15. As ruas daqui têm buracos. As ruas daqui têm MUITOS buracos.

É isso. Mas vocês deveriam mesmo vir pra São Luís, se vocês seguirem minha lista, vão gostar bastante.


Última edição por Samara (Rosy) Morgan em Dom 09 Set 2012, 10:37, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Se você resolver viajar para São Luís... (Algumas dicas) Empty Re: Se você resolver viajar para São Luís... (Algumas dicas)

Mensagem por Convidado Sáb 08 Set 2012, 11:58

É bem violento msm... h3h3
Bom, se um dia eu for, vou falar pra minha mãezinha seguir essa lista e.e'

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos